quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Taxa de Importação


Informação importante do site da Receita Federal:
Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet

"A Lei Aduaneira Brasileira permite a importação de bens desde que sejam transportados pelo serviço postal, inclusive compras realizadas pela Internet, de itens com o valor maximo de três mil dólares americanos, sendo que remessas no valor total de $ 50.00 cinqüenta dólares estão isentas de impostos, caso aconteça de sua encomenda ser taxada o interessado poderá optar pela tributação normal no momento da retirada do bem nos correios ou podera optar por devolver o produto ao vendedor, e sendo assim efetuaremos a devolução do valor pago pelos produtos, o vendedor se isenta da devolução dos valores de postagem, que foram pagos ao serviço postal .
Importante esclarecer que a compra de valores maiores que U$ 50.00 e facultativa e não se quadra no regime de isenção de impostos.
Para confirmação destas informações, os interessados poderão consultar diretamente no seguinte endereço da Internet."

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm#Pagamento do Imposto.

Rastreamento de objeto internacional

Os produtos importados (que vem de outros países) geralmente possuem visualização no website dos Correios brasileiro, após a chegada do produto no Brasil.

Caso o vendedor tenha lhe informado o código de rastreio recentemente, o produto pode ter sido postado há pouco tempo, por isso, será necessário aguardar o prazo de transporte do produto até a chegada para que seja possível acompanhar o rastreamento.

Se preferir, você poderá consultar os links abaixo, onde é possível acompanhar a saída do produto no país de origem. Mas lembre-se: alguns vendedores possuem código de rastreio antes da efetiva postagem do produto, neste caso, você deve aguardar alguns dias para que o código seja identificado também no país de origem.

Rastreio com final PY
http://www.correoparaguayo.gov.py/servicos/rastreo