terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A RTU possibilitará importação na China


Pesando em ultilizar a lei dos sacoleiros afim de facilitar a compra na china diretamente pelos micro empresarios brasileiros, a empresa R G Import Export SRL que estar sediada em Ciudad del Este no Paraguay oferecerá o serviço de importação por encomenda. Faremos todo processo de importacao da china de produtos que consta na lista positiva e posterior mente uma venda a empresa do solicitante no Brasil uma vez que o mesmo deverá estar enquadrado como micro importador.
Este processo tem como finalidade beneficiar grupos de micro importadores que queiram importar diretamente na china e conseguirem um preco final mais barato do que se os mesmos estivessem comprando isoladamente nas empresas regulares no Paraguay. Para saberem melhores detalhes quanto a este trabalho poderam fazer contato no seguinte email.
email : radames.br@gmail.com

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Regulamento dos Comerciantes Paraguayos para venda na Lei dos Sacoleiros

Do lado do nosso vizinho Paraguay ja ta Tudo Centro para as empresas venderem dentro do novo Regulamento da RTU a famosa lei dos sacoleiros, veja abaixo a Resolução geral que regulamenta todo este processo:




terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Compras no Paraguay não precisa mais declarar DBA

Cruzar a fronteira com mercadorias deve ficar mais fácil. Desde domingo, 1º, a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA) para compras dentro da cota de 300 dólares não precisa mais ser feita. A isenção foi autorizada pela Receita Federal, que antes exigia o preenchimento do documento para qualquer valor adquirido no exterior.
Agora, o consumidor com até 300 dólares em produtos, por exemplo, do Paraguai ou da Argentina, tende a cruzar as pontes da Amizade e Tancredo Neves mais rápido. Ele não precisará perder tempo nas filas para comprovar a legalidade dos itens.
Entretanto, isso não quer dizer que a Receita deixará de fiscalizar as bagagens. A nova lei também não exclui o cadastro dos passageiros na “taxa de isenção”, que só é concedida uma vez a cada mês.
Fronteiras terrestres – Na Aduana entre o Paraguai e Brasil, onde a cota é de 300 dólares (o equivalente a 580 reais), a medida vai facilitar na diminuição das filas. Caso o valor das mercadorias ultrapasse esse valor, o viajante deverá pagar o imposto de importação.
Transporte aéreo ou marítimo – No caso de viajantes que vão deixar ou chegar ao país via aérea ou marítima, bagagem acompanhada abaixo de 500 dólares não precisa ser declarada (perto de 965 reais). A Receita calcula que isso vai desafogar o fluxo de passageiros nos aeroportos, já que 90% dos viajantes não ultrapassam a cota.




segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Deixen uma mensagem de ano novo e ganhe um Tablet



Entrem en nossa pagina de fans no facebook deixem uma mensagem de ano novo na foto que estar neste post, se vc for o ultimo a postar sua mensagem ganhara um tablet.
Nossa empresa fica em ciudad del Este no Paraguay porém enviamos via EMS para Brasil.